amigos

Estamos em uma missão

Existimos para levar apoio e trabalho às profissionais mães, para que se mantenham no mercado de trabalho e alcancem a sua independência financeira. Fazemos isso oferecendo qualificação e um match eficiente, através de um marketplace que conecta mães especialistas a contratantes de projetos digitais.

 

São vários os desafios que as mães enfrentam para conseguirem se manter no mercado de trabalho. A falta de flexibilidade nos empregos, o preconceito encontrado dentro do trabalho e nos processos seletivos, a falta de creches e a falta de rede de apoio são os principais.

 

Por esses e por outros motivos, quando a mulher se torna mãe, sua renda sofre uma queda que pode durar por toda a sua vida profissional. Existe até um nome para esse fenômeno: “penalidade materna”.

 

  • 48% das mulheres deixam de trabalhar após a licença maternidade (Fonte: FGV)

  • 45,4% das mães com crianças de até 3 anos estão desempregadas (Fonte: IBGE)

  • 39% das mães perderam emprego e 52% tiveram sua renda diminuídas com a pandemia (Fonte: Famivita)

 

A saída que muitas encontram é investir sua experiência e qualificação em empreender e trabalhar de forma autônoma/ freelance, mas nem sempre o trabalho que chega é suficiente para manter a casa. 

 

E é aí que a Plataforma Mãe Freela entra, facilitando a conexão entre essas mães e as pessoas e empresas que precisam de profissional freelancer. Assim, conseguimos dar volume de trabalho às profissionais e levar a eficiência do nosso serviço para as(os) contratantes.

No que acreditamos

Acreditamos que maternidade é potência e com ela nasce uma profissional com mais empatia, sensibilidade para lidar com as pessoas e que gerencia melhor o seu tempo.

 

Acreditamos que um mundo melhor e mais justo se faz também com a equidade de gênero no mercado de trabalho.

 

Acreditamos que toda mulher deve ser livre para escolher ou não ter filhos e que não devem ser julgadas pela sua escolha.

 

Acreditamos em um mundo que não tenha espaço para a penalidade materna, para que as mulheres possam trabalhar no que desejarem, que possam ganhar o seu próprio dinheiro e alcançar a sua independência financeira.

Nossa história

A Mãe Freela foi fundada em 2021 pela Cláudia Pappacena, que tornou a sua dificuldade em retornar ao mercado de trabalho após a maternidade em uma oportunidade para melhorar a vida dela e de outras mães.

 

Com quase 15 anos de experiência em projetos de software, formada em Análise de Sistemas e pós graduada em Design Estratégico, ela é a nossa CEO. É apaixonada pela sua filha Elena, de 4 anos, e pela sua família. Ama conversar sobre negócios, viajar, bater perna por aí, moda, assistir séries tomando vinho com o seu marido e comer uma bela massa.

  • LinkedIn
Cláudia e elena.jpeg