Andressa Manzo Benitz

Sou mãe

Quem sou eu

Meu nome é Andressa, sou mãe da Clara de 18 anos que já está trabalhando comigo em projetos. Trabalho home-office. Voltei para SP recentemente e estou reestruturando minha vida junto à milha filha. Amo ajudar as pessoas a colocarem sua voz no mundo, e vi essa possibilidade através de geração de conteúdo humanizado nas redes socias. Sou criadora de conteúdo e social media. Hoje tenho clientes com mais 60k e já atendi cliente com mais de 4M no insta, o que me trouxe uma experiência incrível. Procuro infoprodutoras que queiram gerar conteúdo para atrair as pessoas certas para seus cursos, e assim transformar a vida dessas pessoas. Para mim, tem que ter um propósito antes, pois só assim os resultados realmente acontecem.

Meus Serviços

Serviço 1

Área de Atuação - 

Vendas e Marketing - Gestão de Mídias Sociais

Função - 

Criar estratégia e conteúdo de valor e gerenciar resultados

Nível - 

Experiente

Descrição - 

Responsável por todo o conteúdo e estratégia das redes sociais, gerir e coordenar projetos da equipe de edição. Cuidei da estratégia de uma conta que atingiu mais que 4 milhões de seguidores no Instagram, e 1 milhão de visualizações nos stories, e que reúne uma comunidade de seguidores fiéis à marca, o que refletiu em três lançamentos consecutivos de mais de 100 mil reais.

A minha rotina envolve algumas responsabilidades como:

Elaboração da estratégia de criação de conteúdo e gerenciamento das ações orgânicas
Gestão de todas as métricas relativas a conteúdo
Elaboração de conteúdo para infoprodutores
Elaboração e gestão do cronograma/calendário de publicações, assim como a criação de linhas editoriais
Organização das entregas e aprovações do conteúdo;
Interação com o time de edição e criação para o desenvolvimentos dos conteúdos em diversos formatos de acordo com cada rede social.
Monitoramento e interação com as mensagens e comentários recebidos nas páginas dos clientes
Acompanhamento dos infoprodutores no processo de criação dos conteúdos para as postagens em redes sociais, nos formatos definidos no planejamento
Pesquisa de mercado/concorrentes para criação dos melhores conteúdos (benchmarking)
Planejamento e acompanhamento da programação de posts das mídias sociais
Gestão e desenvolvimento das pessoas do time, através de feedback, etc.
Orientação do time no planejamento, priorização e pauta das atividades
Construção de propostas personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente

Serviço 2

Área de Atuação - 

Escrita - Copywriting

Função - 

Crio toda a estratégia e o conteúdo para o cliente de acordo com o objetivo do perfil.

Nível - 

Experiente

Descrição - 

Serviço 3

Área de Atuação - 

Função - 

Nível - 

Descrição - 

Meus Cursos

Curso 1 - 

Social Media

Curso 2 - 

Marketing de Conteúdo

Curso 3 - 

Marketing Digital

Minha Formação

Formação 1

Nome - 

Administração em RH

Nível - 

Graduação

Formação 2 

Nome - 

Estrategista de Conteúdo

Nível - 

Profissionalizante

Formação 3

Nome - 

Social Media

Nível - 

Social Media

Experiências

Além do meu foco atual que é criar estratégias de produção de conteúdo com objetivo de conversão em vendas, a minha missão é humanizar a produção de conteúdo para causar transformação na vida das pessoas.


Após mais de dez anos trabalhando com treinamento e desenvolvimento, gestão e liderança de equipes, em empresas que já confiaram em meu trabalho como: Folha de São Paulo, UOL, Grupo O boticário e Rede de Concessionárias Chevrolet e a N1IT / PCP como co-produtora de uma das maiores parceiras da Microsoft no Brasil, encontrei no marketing digital uma forma de cumprir o meu propósito, que é inspirar e tocar o coração das pessoas através de uma comunicação que pudesse mudar a vida tanto de empreendedores que queriam colocar sua voz no mundo, quanto as pessoas que iam receber essa mensagem de transformação e com isso transformar suas vidas.


Sou uma comunicadora nata, e acabei me apaixonando pelo Marketing de Conteúdo que tem uma vertente que é o Marketing de Comunidade que permite essa aproximação entre o infoprodutor e quem está do outro lado da tela, ao ponto de se sentir pertencente àquela tribo.


E por esse motivo a minha última especialização foi em Marketing de Conteúdo pela RD University, e para me aprofundar ainda mais, fiz uma especialização em Social Media, tendo planejamento, produção e estratégia de conteúdo como minhas principais expertises.


Tenho mais de três anos de experiência com atividades de marketing digital. Minha última experiência foi em uma agência de como Gestora de Conteúdo, de Relacionamento com o cliente (infoprodutor), Líder da equipe de edição e Customer Experience. Cuidei de quatro contas simultaneamente, sendo a principal conta com 4,1 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 1 milhão de visualizações nos stories. Também, ainda atendi alguns outros clientes prestando consultoria em criação estratégica de conteúdo para as mídias sociais.


Sou uma profissional de espírito empreendedor (espírito do dono) e "hands-on" (mão na massa), com execução rápida e focada sempre na solução. Por liderar equipes há muitos anos acabei desenvolvendo uma forma de liderança por Coaching e Desenvolvimento criando uma experiência de aprendizagem e qualificação para os colaboradores.


Acabei virando uma Heavy user de redes sociais e pelo dinamismo das demandas que uma agência tem, acabei desenvolvendo a capacidade de trabalhar com projetos diversos e atender dentro dos prazos pré-determinados.


Só lembrando que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou lançamentos. É sobre relações humanas e transformação de vidas.

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